PF deflagra operação contra esquema de tráfico de mulheres do Ceará para prostituição na Itália

A investigação identificou indícios que as vítimas eram buscadas no território cearense e, em seguida, enviadas ao país europeu, onde atuavam como garotas de programa.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da ação é delimitar as responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso.
Apesar da operação, as investigações continuam. Caso se provem verdadeiras, as condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.
FONTE: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/pf-deflagra-operacao-contra-esquema-de-trafico-de-mulheres-do-ceara-para-prostituicao-na-italia-1.3410044;