policial

Caçada a fugitivos do presídio de Mossoró é intensificada com mais policiamento em Icapuí, Aracati, Quixeré e Russas

policial 21/02/2024/ 07:05:18
Caçada a fugitivos do presídio de Mossoró é intensificada com mais policiamento em Icapuí, Aracati, Quixeré e Russas

A longa caçada aos dois fugitivos do presídio federal, com sede em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, mobiliza mais forças de segurança nas divisas com o Ceará e a Paraíba. O policiamento foi reforçado nas cidades de Icapuí, Aracati, Quixeré e Russas e, nesta quarta-feira, mais 100 homens e 20 viaturas da Força Nacional de Segurança chegam a Mossoró para auxiliar na captura dos dois presos que fugiram do presídio. 

A fuga é um dos maiores desafios para o Governo Federal. O Ministro da Justiça, Ricardo  Lewandowski, já esteve em Mossoró, acompanhou inspeção na unidade carcerária e reafirmou medidas para ampliar a segurança do presídio federal.

Além disso, para reforçar as buscas, cem agentes da Força Nacional embarcaram nessa terça-feira (20) para Mossóro, de acordo com o ministro da Justiça e Segurança, Ricardo Lewandowski. A previsão de chegada das equipes é para quinta-feira (22). Também estão sendo enviadas 22 viaturas.

O governo do Rio Grande do Norte informou que faz buscas com o auxílio de aeronaves e pelas estradas, nas divisas com Ceará e Paraíba. O Ministério da Justiça e Segurança Pública mobilizou ainda a Polícia Rodoviária Federal para tentar a recaptura dos presos por rodovias federais.

(*) INFORMAÇÕES CEARÁAGORA

Outras Notícias