policial

Forças de segurança intensificam mobilização para apurar crimes e neutralizam onda de violência

policial 19/02/2024/ 07:33:08
Forças de segurança intensificam mobilização para apurar crimes e neutralizam onda de violência

O Governador Elmano de Freitas determinou ampla mobilização das forças de segurança para adoção de medidas contra o avanço das ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e Interior do Estado, principalmente, no Maciço do Baturité.


A onda de violência foi marcada, no sábado, com duas chacinas – uma no Município de Aracoiaba, onde quatro pessoas foram assassinadas, na noite de sábado, na localidade de Arraial Santa Isabel. Em Caucaia, a Polícia registrou o assassinato de quatro mulheres.


A sucessão de crimes deixou, também, em luto o comando da segurança pública do Ceará, com a morte de um policial militar. Outros cinco policiais foram vítimas, também, de atentados a bala. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que as ações criminosas estão sendo apuradas e acompanha se as lesões sofridas pelos policiais têm relação com os crimes pelos quais eles estão sendo investigados.


Os dados oficiais mostram que, no sábado, foram 22 homicídios, sendo o dia mais violento do Ceará desde o ano de 2020. As duas chacinas e os atentados contra os policiais militares mobilizaram a cúpula da Segurança Pública do Ceará que se reuniu, no sábado e no domingo, para deliberar, por ordem do Governador Elmano de Freitas, ações em resposta aos crimes ocorridos no final de semana e de enfrentamento à violência.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Elmano determinou que “todos os esforços e recursos necessários” sejam empregados para prender os envolvidos nos crimes. As reuniões da cúpula da Segurança tiveram a participação do secretário Samuel Elânio; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávyo; do delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, além de representantes das áreas de inteligência e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


(*) INFORMAÇÕES CEARÁAGORA

Outras Notícias