politica

Aliados vivem incerteza com futuro de Júnior Mano após TRE torná-lo inelegível por oito anos

politica 23/05/2022/ 08:48:49
Aliados vivem incerteza com futuro de Júnior Mano após TRE torná-lo inelegível por oito anos Os dirigentes estaduais do PL e os aliados do deputado federal Júnior Mano passam a viver incerteza sobre o futuro do parlamentar após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) torná-lo inelegível por oito anos por abuso do poder político nas eleições de 2020. No mesmo processo, a Justiça Eleitoral cassou o mandato da prefeita de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano, que é esposa de Júnior Mano, e do vice-prefeito, José Anderson Pedrosa Magalhães. Giordanna e Anderson, também, estão inelegíveis. Todos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
A repercussão sobre a decisão do TRE está no Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira (23), com a participação dos repórteres Carlos Alberto e Sátiro Sales. O jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, fala sobre os contratempos e os desafios que Júnior Mano precisa vencer no campo jurídico para concorrer, no dia 2 de outubro, a um novo mandato. O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido por mais de 20 emissoras no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

Logo após o resultado do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da Executiva Regional do PL, Acilon Gonçalves, começou a receber mensagens e ligações de correligionários questionando quais desdobramentos a decisão provocaria na agenda política do deputado federal Júnior Mano. Acilon, nas mensagens que respondeu, pediu, em primeiro lugar, paciência e fez questão de frisar que o atual mandato do parlamentar está preservado e, quanto ao futuro, a decisão pode ser revertida no TSE.

BANCADA DO PL

O deputado federal Júnior Mano foi eleito, em 2018, pelo Patriota, com 67.917 votos, para o primeiro mandato e, em 2019, desembarcou no PL. Aliado do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, Júnior Mano integra a bancada de apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro e está entre os deputados que mais conseguiram verbas do orçamento secreto para municípios do Ceará.

As articulações em Brasília abriram as portas para Júnior Mano se tornar em uma das principais apostas do PL nas eleições de 2022 com uma estimativa de votação que pode dobrar o número de votos de 2018. Os cálculos de Acilon Gonçalves apontam que o PL elege três ou quatro deputados federais. Um dos nomes é o de Júnior Mano que, agora, passa a enfrentar a justiça na tentativa de manter o direito de concorrer à reeleição em 2022.






Fonte: https://cearaagora.com.br/aliados-vivem-incerteza-com-futuro-de-junior-mano-apos-tre-torna-lo-inelegivel-por-oito-anos/;
Outras Notícias