‘’Quando se tem um prefeito parceiro, a população sai ganhando’’, diz Camilo sobre corrida pela Prefeitura de Fortaleza
Mergulhado nas articulações para ampliar a base de apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, o Ministro da Educação, Camilo Santana, disse, nesta segunda-feira (19), que, quando o prefeito é aliado ao presidente da República e ao Governador do Estado, a população sai ganhando porque as parcerias são feitas com mais diálogo e agilidade.
‘’Quando se tem parceria, se tem mais condições para fazer obras e serviços’’, afirma Camilo, ao destacar que, no próximo domingo, ao escolherem Evandro Leitão, os eleitores terão a oportunidade de eleger um prefeito preparado, experiente e parceiro dos Governos Lula e Elmano.
Camilo alertou sobre o risco da cidade cair nas mãos de um aventureiro e despreparado e, ao se referir ao candidato do PL, André Fernandes, disse que ele, André, ao lado do então presidente Bolsonaro, se opôs à vacinação e debochou das medidas adotadas pelo Governo do Ceará para maior proteção dos cearenses à época da pandemia.
.
Ao ser questionado sobre as pesquisas que apontam empate entre os candidatos do PL, André Fernandes, e do PT, Evandro Leitão, o Ministro Camilo Santana lembrou que Evandro começou a campanha com apenas 4% das intenções de votos, chegou ao 2º turno com quase 35% dos votos e, nessa reta final, aparece empatado com o adversário, o que, em seu entender, mostra que os eleitores assimilaram a importância de um prefeito ser aliado ao presidente da República e ao Governador.
PESQUISAS
A pesquisa do Instituto Quaest, contratada pela TV Verdes Mares, mostra Evandro e André empatados, com 43% das intenções de votos. A pesquisa, registrada no TSE sob o protocolo 01540/2024, ouviu 900 eleitores, foi realizada entre os dias 15 e17 de outubro, e aponta, ainda, que, para 39% dos entrevistados, o novo prefeito deve ser independente, 20% o querem ligado ao ex-presidente Bolsonaro e outros 38% consideram que o novo gestor deve ser aliado ao presidente Lula.
Camilo disse, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, mesmo com a união de André Fernandes com o ex-prefeito Roberto Cláudio, com o Capitão Wagner e com o prefeito José Sarto, Evandro cresceu e chegou ao empate nas intenções de votos. Nessa reta final, Camilo afirmou que intensifica a caminhada para esclarecer os eleitores sobre dois projetos – de um lado, um ‘’candidato aventureiro’’ e ‘’despreparado’’ e, do outro lado, um ‘’candidato experiente e preparado’’.
(*) INFORMAÇÕES CEARÁ AGORA