politica

A caminho da disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão antecipa para aliados novos rumos na vida política

politica 24/10/2023/ 08:40:10
A caminho da disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão antecipa para aliados novos rumos na vida política

Com aliados políticos na Região do Maciço do Baturité, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, não tem escondido dos amigos e correligionários que o ano de 2024 pode representar um novo rumo em sua vida pública.

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro tem transmitido aos aliados que o caminho está aberto para uma candidatura a prefeito da Capital tendo como principais pilares o PT, MDB, PSB, Republicanos, PP e PSD em uma ampla articulação do Ministro da Educação, Camilo Santana.

Evandro, que é o primeiro dissidente a comunicar, oficialmente, que não mais continuará no PDT, ainda não definiu a qual partido irá se filiar, mas tem como opções o PSB e o PT.

ALIADOS TORCEM PELA NOVA CAMINHADA

De acordo com aliados na Região do Maciço do Baturité, Evandro tem um namoro com o PSB, mas a porta do PT tem se ampliado nos últimos dias, mesmo a legenda tendo três pré-candidatos a prefeito da Capital – Luzianne Lins, Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.

As conversas de bastidores estão sendo conduzidas no sentido de Luizianne, Guilherme e Larissa aceitarem a entrada de Evandro Leitão nos quadros do PT e ser indicado candidato à sucessão do prefeito José Sarto.

A menos de um ano para definição de candidaturas, Evandro tem ouvido ponderações para ter paciência, não se precipitar e esperar o momento certo para desembarcar no PT. Os conselhos de lideranças políticas estaduais têm surtido efeitos e Evandro não demonstra açodamento.




(*) INFORMAÇÕES CEARÁAGORA

Outras Notícias