destaques

Três mulheres são vítimas de feminicídio no Ceará no fim de semana

destaques 18/04/2023/ 07:22:31
Três mulheres são vítimas de feminicídio no Ceará no fim de semana Três mulheres faleceram vítimas de violência doméstica neste fim de semana no Ceará. Dois casos de feminicídio ocorreram em Fortaleza e outro em Ubajara, a 304 km da capital.

O primeiro caso envolve a estudante Bárbara Bessa de 25 anos. Ela foi assassinada no sábado (15), no Centro de Fortaleza. Ela voltava de uma festa quando foi assassinada. O suspeito do crime é o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento de dois anos.

Uma amiga da vítima informou que Barbara Bessa decidiu terminar o relacionamento há uma semana, mas o ex-marido não concordou com a decisão. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher.

A jovem deixou três filhos. Nenhuma das crianças é filha do suspeito do crime. O crime é investigado pela 4ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza investigações para identificar o autor do crime, bem como elucidar o fato.

O segundo caso ocorreu também no sábado, no bairro Guajeru, região da Grande Messejana. O namorado da vítima é suspeito do crime. Conforme uma familiar da vítima, que terá a identidade preservada, há cerca de três meses o relacionamento de Cristiane dos Santos Pereira com o suspeito ficou mais conturbado, com discussões constantes.

No dia do crime, o casal se desentendeu porque a vítima se negou a preparar comida para o namorado, que saiu da casa levando uma das chaves do imóvel. Horas depois, Cristiane foi encontrada ferida na área de serviço da residência. Uma ambulância foi até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O terceiro caso ocorreu neste domingo (16), na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Maria Jaqueline Rodrigues Lima, 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar do Ceará foi chamada para a ocorrência e realizaram investigações no local. Um procedimento foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Ubajara, que realiza buscas para identificar a autoria do crime.





FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/04/17/tres-mulheres-foram-vitimas-de-feminicidio-no-ceara-no-fim-de-semana.ghtml;
Outras Notícias