regional

Deputado De Assis denuncia inércia da Enel para mudar rede elétrica; descaso pode atrasar obra e provocar demissões em Cratéus

regional 09/02/2023/ 12:56:32
Deputado De Assis denuncia inércia da Enel para mudar rede elétrica; descaso pode atrasar obra e provocar demissões em Cratéus O descaso da Enel continua gerando denúncias e, nesta quinta-feira (9), o deputado estadual De Assis Diniz (PT) acusou a ENEL de descaso no processo que pode atrasar a obra da Barragem de Fronteiras, no município de Crateús. A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e pode atrasar se a Enel não atender ao pedido de remoção de uma rede elétrica. O pedido foi feito no dia 21 de outubro de 2022.

“Caso a obra atrase haverá desemprego na região, a economia local sofrerá perda de circulação de recursos, e um enorme prejuízo ao Estado, pois a barragem é fundamental para a segurança hídrica de milhares de pessoas da região de Crateús e municípios vizinhos, principalmente numa quadra invernosa que promete boas chuvas, quando se poderia represar a água do rio Poti”, criticou De Assis Diniz, ao chamar atenção para desemprego que pode ser causado pela inércia da concessionária.

Com seu cronograma de execução em 38%, a obra se encontra na fase de execução das barragens de concreto e solo, o que acarretará o represamento das águas do rio Poti. Ocorre que faz parte do contrato com a empresa executora a implantação de nova rede de média tensão, atendendo os municípios vizinhos, e a remoção da rede existente, que ficará submersa quando do represamento das águas, o que acontecerá a partir de setembro de 2023.





FONTE: https://cearaagora.com.br/deputado-de-assis-denuncia-inercia-da-enel-para-mudar-rede-eletrica-descaso-pode-atrasar-obra-e-provocar-demissoes-em-crateus/;
Outras Notícias