policial

Polícia Federal combate crimes financeiros no Ceará

policial 05/08/2022/ 08:02:52
Polícia Federal combate crimes financeiros no Ceará A Polícia Federal deflagrou a operação policial Parceiros Inglórios, na manhã desta sexta-feira (5), com o objetivo de desmantelar esquema de crimes financeiros envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e supostos investimentos em Fortaleza/CE.

Mandados de Busca e Apreensão

Vinte policiais federais cumprem 4 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal, em domicílios investigados em Fortaleza. As buscas têm como objetivo cessar as práticas ilícitas e apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos, levantamento integral de prejuízos e das vítimas dos crimes investigados.

Investigações

As investigações tiveram início no ano de 2019, a partir de notícia de uma das vítimas e apontaram indícios de atuação de um empresário francês residente em Fortaleza e seus auxiliares na gestão fraudulenta de recursos de estrangeiros, com apropriação de recursos e atuação no mercado financeiro, captando recursos com suposto fim de investimentos no Ceará, sem autorização do Banco Central do Brasil. As vítimas eram, em sua maioria, franceses e suíços residentes na Europa que confiavam nas empresas geridas pelo investigado francês para gerir recursos e tiveram prejuízos financeiros.

Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes dos artigos 4º, 5º e 16 da lei 7.492/86 com penas de até 24 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.








Fonte https://cearaagora.com.br/policia-federal-combate-crimes-financeiros-no-ceara/;
Outras Notícias