politica

Indicado candidato pelo PDT, Roberto Cláudio chama Capitão Wagner de aventureiro fanático e irresponsável

politica 19/07/2022/ 09:05:14
Indicado candidato pelo PDT, Roberto Cláudio chama Capitão Wagner de aventureiro fanático e irresponsável Escolhido candidato do PDT ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, não perdeu tempo, partiu para polarizar a corrida pré-eleitoral com a oposição e chamou o adversário Capitão Wagner (União Brasil), aliado do presidente Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio da Abolição, de aventureiro fanático e irresponsável.

Roberto, ao conversar com os jornalistas após ser indicado pelo PDT, disse, na noite dessa segunda-feira, que a sua primeira tarefa é unir a base aliada contra o que considera de aventura bolsonarista tosca e despreparada. Ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Roberto Cláudio defendeu o projeto Ciro Gomes e o fortalecimento do ciclo de prosperidade no Ceará.

‘’Meu maior esforço é unir as idéias, unir as cabeças, unir as pessoas para proteger o Ceará do risco de uma aventura fanática e irresponsável que aqui é representada pelo capitão Wagner’’, disparou Roberto, ao sinalizar, de forma clara, que um dos seus desafios é antecipar o conflito e derrubar a alta popularidade do Capitão Wagner na corrida ao Governo do Estado.

CONVERSA COM CAMILO E ALIADOS

O ex-prefeito de Fortaleza disse que, nos últimos 9 meses, percorreu as cidades da Grande Fortaleza e do Interior, se reuniu com lideranças políticas, ouviu ideias e acumulou experiências para elaborar projetos e programas que fortaleçam o modelo político e administrativo que está em curso no Ceará.

Ao ser questionado sobre os adversários dentro do PDT, Roberto falou do carinho e da amizade com Izolda, Evandro Leitão e Mauro Filho e que vai procurá-los para uma ampla conversa. ‘’Tenho um profundo respeito pela minha amiga Izolda, muita amizade e carinho pelo Mauro Filho, pelo Evandro Leitão. A primeira tarefa é celebrar e construir a nossa unidade interna e, depois disso, humildemente, procurar todos os aliados que compõem a nossa aliança’’, anunciou Roberto Cláudio.

Roberto disse, ainda, que uma das primeiras conversas será com o ex-governador Camilo Santana e que todo o seu esforço será no sentido de unir o PDT com os demais partidos que fazem parte da aliança que hoje administra o Estado do Ceará. ‘’Vou procurar todo mundo para manter a aliança mais ampla possível’’, disse o ex-prefeito de Fortaleza que espera, no próximo domingo, ter a sua candidatura oficializada pela convenção estadual do PDT.

CICLO DE PROSPERIDADE

Roberto Cláudio disse, ainda, que a aliança partidária não é apenas uma tática eleitoral, mas sim um conjunto de idéias. ‘’Todo o esforço nosso será no sentido de manter a aliança. Agora é conduzir o diálogo o mais amplo possível com os aliados que compõem o nosso projeto e tentar, evidente, manter a aliança unida. A aliança é uma mensagem, um conteúdo, não é só tática eleitoral’’, observou.

O esforço, também, segundo Roberto Cláudio, é garantir o ciclo de prosperidade do atual modelo político e administrativo. ‘’‘’Vamos dar conta de garantir o ciclo de prosperidade, garantir que as conquistas não sejam perdidas e proteger o Ceará da aventura fanática do bolsonarismo mais tosco, radical, que aqui tem uma representação muito clara’’, disse Ronerto, ao se referir ao Capitão Wagner, candidato de oposição e aliado do presidente Bolsonaro.

Para o ex-prefeito de Fortaleza, um dos compromisso na campanha é ‘’sinalizar com idéias novas, com ciclo novo de prosperidade, de enfrentamento da miséria da pobreza…..ampliar as ações nas áreas de saúde e educação’’. Ao voltar a falar sobre a oposição, Roberto foi pra cima de Capitão Wagner (União Brasil). ‘’Meu maior esforço é unir as idéias, unir as cabeças, as pessoas para o proteger o Ceará do risco de uma aventura fanática e irresponsável que aqui é representada pelo Capitão Wagner’’.

Com olhos voltados ao primeiro turno da eleição, Roberto disse que coloca os pés no chão para conversar com os aliados e ampliar o diálogo com o povo. ‘’’Muita humildade, começar a campanha com os pés no chão, conversar com o povo, dialogar e tratar de ouvir o povo. Conversar com os partidos é muito importante, mas não perder a noção de senso de sintonizar o nosso coração com o coração do povo cearense’’, disse Roberto, para quem ‘’não é só continuar o que está bom, mas é aperfeiçoar imperfeições, construir um novo ciclo, com novas pessoas, novas ideais para o Ceará continuar sendo exemplo para o País’’.







Fonte: https://cearaagora.com.br/indicado-candidato-pelo-pdt-roberto-claudio-chama-capitao-wagner-de-aventureiro-fanatico-e-irresponsavel/;
Outras Notícias