entretenimento

BTS anuncia pausa para focar em projetos solo

entretenimento 14/06/2022/ 14:18:08
BTS anuncia pausa para focar em projetos solo Banda completou nove anos de carreira e lançou na última semana a coletânea 'Proof' para celebrar a data.

A banda BTS anunciou que fará uma pausa. Os membros do grupo de k-pop deram a notícia aos fãs nesta terça-feira (14), durante a transmissão de um jantar comemorativo, que fazia parte da celebração dos nove anos de carreira da banda.

Na ocasião, eles falaram que era hora de fazer uma pausa prolongada e focar nos projetos solo.

O rapper RM afirmou que embora tenha conquistado tanta coisa com o BTS, cada integrante precisava crescer e amadurecer individualmente.

"Eu sempre pensei que o BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema com o k-pop é que não te dão tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música e seguir fazendo algo", afirmou o cantor.

Ele afirmou ainda que agora ele espera tirar esse tempo para pensar nas novas direções do BTS, tanto individualmente como em grupo.

Durante a transmissão, eles ainda afirmaram que a pausa era uma decisão difícil e que sentiam que estavam decepcionando seus fãs.

Pausa anunciada na semana de lançamento

O anúncio acontece na semana de lançamento de "Proof", coletânea comemorativa aos nove anos de carreira da banda.

O projeto de três discos conta com 48 faixas (35 nas plataformas de streaming), incluindo três inéditas "Yet To Come", "Run BTS" e "For Youth".

"A coletânea reflete os pensamentos dos integrantes no passado, presente e futuro do BTS", informou a Big Hit Music, gravadora do grupo de k-pop, ao anunciar o lançamento em uma transmissão no YouTube em maio.

Em agosto de 2019, a banda anunciou um "período prolongado de descanso" quando foram tirar suas primeiras férias desde que estrearam.

Segundo comunicado divulgado na época, o período serviria para que Jimin, Jungkook, RM, Jin, V, J-Hope e Suga 'recarregarem as energias e se prepararem para se apresentar como novos músicos e criadores'.


Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/06/14/bts-anuncia-pausa-para-focar-em-projetos-solo.ghtml;
Outras Notícias