entretenimento

WhatsApp: É possível recuperar mensagens apagadas no seu celular; veja como

entretenimento 07/06/2022/ 11:04:45
WhatsApp: É possível recuperar mensagens apagadas no seu celular; veja como Usuários do WhatsApp, com frequência, apagam mensagens que não deveriam. Nessas situações podem até pensar que perderam o conteúdo para sempre, mas existe uma possibilidade para recuperar. No entanto, é preciso ter armazenado no seu celular um backup anterior do mensageiro.

Primeiramente será necessário entrar no WhatsApp e ir nas configurações/ajustes do aparelho. Feito isto, toque na aba “Conversas” e na sequência em “Backup de Conversas”. Na página aparecerá quando foi a última vez que o celular salvou as suas informações.

Ao certificar de que a mensagem na qual queira recuperar esteja no último backup, desinstale e instale o WhatsApp novamente. Quando os passos de inserir o número de telefone e código de autenticação forem concluídos, selecione a opção “restaurar o backup”. Com isso, as suas conversas e arquivos voltarão a aparecer.

Nesse sentido, saiba como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp:

Como deixar o backup automático

>No Android

1 - Abra o WhatsApp e vá nos três pontinhos localizados no canto superior direito;
2 - Selecione “Configurações” e procure o item “Conversas”;
3 - Nessa aba, toque sobre “Backup de conversas”. Em “Fazer backup no Google Drive”, você vai poder definir se deseja fazer um backup diário, semanal, mensal ou apenas quando tocar em “Fazer Backup”. Se optar por essa última, terá que repetir os passos e chegar a este menu toda vez que quiser atualizar o backup.

>No iOS

1 - No mensageiro, vá na opção “Ajustes”;
2 - Procure a opção “Conversas”;
3 - Em seguida, abra o item “Backup de Conversas”
4 - As opções “Fazer Backup Agora” e “Auto Backup” vão aparecer.

Dentro do “Auto Backup” você pode escolher se os seus conteúdos serão salvos todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês ou nenhuma destas formas (isto é, sem auto backup).

Novo recurso do WhatsApp
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, liberou recentemente para o público geral a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis.

A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que lançamento dessa nova função, foi necessário um período de testes nas versões beta do Android e iOS em um período de 7 meses.

Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.

Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/whatsapp-e-possivel-recuperar-mensagens-apagadas-no-seu-celular-veja-como/;
Outras Notícias