destaques

Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; confira como solicitar

destaques 18/05/2022/ 08:16:50
Detran-CE disponibiliza boleto de licenciamento através do WhatsApp; confira como solicitar O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passa a disponibilizar o boleto de licenciamento de veículos pelo WhatsApp. A nova ferramenta foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (17).

Para solicitar, basta enviar uma mensagem para o número (85) 3195-2300, o mesmo contato do teleatendimento do órgão. Após o início da interação pelo WhatsApp, serão solicitados do usuário dados da placa e código Renavam do veículo.

O usuário receberá o extrato de licenciamento anual em PDF, junto ao boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto; segundo o Detran, o tempo para o envio do conteúdo é de "segundos".

Segundo o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, a previsão é que com o tempo outros serviços sejam disponibilizados pelo aplicativo de mensagem.

"Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense", disse Maximiliano Quintino.






Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/05/17/detran-ce-disponibiliza-boleto-de-licenciamento-atraves-do-whatsapp-confira-como-solicitar.ghtml;
Outras Notícias