entretenimento

Márcio Greyck, voz de hits românticos da década de 1970, lança em setembro o primeiro álbum de músicas inéditas em 34 anos

entretenimento 15/07/2021/ 10:57:48
Márcio Greyck, voz de hits românticos da década de 1970, lança em setembro o primeiro álbum de músicas inéditas em 34 anos

♪ Márcio Greyck lança em 1º de setembro Envolver, primeiro álbum de músicas inéditas do artista mineiro desde Pés no chão e coração nas nuvens (1987), disco lançado há distantes 34 anos.

A notícia da edição do álbum Envolver pelo selo Discobertas – em CD e em edição digital – certamente atrairá o interesse dos seguidores fiéis desse cantor e compositor que debutou no mercado fonográfico em 1967, ainda no reino da Jovem Guarda.

Nascido em agosto de 1947, Márcio Pereira Leite se tornou ídolo nacional em 1971 quando a sofrida balada Impossível acreditar que perdi você – parceria do artista com o irmão Carlos Alberto Pereira Leite, o Cobel – encabeçou as playlists do Brasil, ganhando desde então regravações periódicas.

Na sequência, Greyck emplacou nas paradas duas versões de sucessos românticos italianos, O mais importante é o verdadeiro amor (Tanta voglia di lei, Roby Facchinetti e Valerio Negrini em versão em português de Fernando Adour, 1972) e Infinito (L' infinito, Giancarlo Bigazzi e Toto Savio em versão em português de Fernando Adour, 1973), enquanto desenvolveu obra autoral.

Greyck, cabe lembrar, foi um dos compositores gravados por Roberto Carlos na fase áurea da discografia adulta do Rei, que incluiu Vivendo por viver – parceria de Márcio com Cobel – e Tentativa nos álbuns que lançou em 1978 e em 1980, respectivamente.

Quarenta anos após ter emplacado o último grande sucesso nacional de discografia que se tornou espaçada, Aparências (José de Ribamar Cury e Ed Wilson, 1981), Greyck volta com Envolver, álbum inteiramente gravado no estúdio caseiro do artista. Músico polivalente, Greyck orquestrou a produção solitária do disco, gravando todos os instrumentos.

Amor infinito, Ao som de um velho blues, Sabe de uma coisa? e Setembro são algumas das 13 músicas que compõem o repertório autoral e essencialmente inédito de Envolver. A única música já previamente gravada – Até quando?, apresentada em disco por Erasmo Carlos no álbum Homem de rua (1992) – é a faixa escolhida para ser o primeiro single do álbum Envolver.

O single Até quando? chega aos aplicativos de música em 30 de julho. Envolver é o primeiro álbum de Márcio Greyck desde No tempo, no ar e no coração... (1997), mas o repertório deste disco foi pautado por regravações dos maiores sucessos do cantor.

Com Envolver, álbum editado pelo selo Discobertas por iniciativa do produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes, Márcio Greyck apresenta parte do repertório que vinha compondo silenciosamente ao longo dos últimos anos.







FONTE: G1 - https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2021/07/14/marcio-greyck-voz-de-hits-romanticos-da-decada-de-1970-lanca-em-setembro-o-primeiro-album-de-musicas-ineditas-em-34-anos.ghtml
Outras Notícias