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Unidades Vapt Vupt realizam mais de 822 mil atendimentos em seis meses

destaques 08/07/2021/ 10:54:00
Unidades Vapt Vupt realizam mais de 822 mil atendimentos em seis meses As unidades Vapt Vupt encerraram o primeiro semestre do ano com 822 mil atendimentos ao público. A unidade do Antônio Bezerra, em Fortaleza, é a central de serviços com maior demanda, registrando 281 mil atendimentos em seis meses. No mesmo período foram emitidos 463 mil documentos. As unidades do Governo do Ceará são administradas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Os Vapt Vupt se consolidaram como centrais de serviços onde o cidadão consegue realizar diversos atendimentos em um mesmo espaço. É facilidade e conforto na garantia da cidadania”, observa a titular da SPS, Socorro França. Ela observa ainda que as unidades já conseguiram retomar a grande maioria dos serviços, adotando todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. “Desde a abertura gradual, temos adotado protocolos que vêm sendo mantidos e devem permanecer, como todo o atendimento ser feito mediante agendamento”, pontua.

Os atendimentos foram maiores na unidade Antônio Bezerra (281 mil), Messejana (246 mil), Juazeiro do Norte (174 mil) e Sobral (120 mil). Pefoce, Detran e Sine são os serviços mais procurados. O primeiro emitiu 243 mil documentos no período, enquanto os outros dois emitiram 85 mil e 68 mil, respectivamente.

A secretária-executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes, destaca os bons números do Vapt Vupt e ressalta a ampliação de espaços para emissão da documentação básica. “Além dos Vapt Vupt, temos as Casas do Cidadão e um novo posto de atendimento, localizado no Cefisp. Esta semana tivemos uma retomada intensa do Caminhão do Cidadão, que percorre até sexta, 11 comunidades de Fortaleza. Queremos oferecer sempre mais possibilidades ao cidadão”, observa.

Lia Gomes destaca também que as unidades estão auxiliando pessoas com dificuldade de acesso à internet, no cadastro para a vacinação contra a Covid-19. “Nosso objetivo é atender o cidadão de todas as formas que pudermos para que ele tenha garantido seus direitos”, pontua.
Serviço

Agendamento e documentação

www.meuvaptvupt.com.br;



FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
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