Esporte

LEÃO ENCARA O VASCO EM MAIS UMA "FINAL" CONTRA O REBAIXAMENTO

Esporte 10/02/2021/ 09:17:27
LEÃO ENCARA O VASCO EM MAIS UMA Mesmo sem um jogo final que define quem será campeão ou rebaixado, todo campeonato de pontos corridos, como a Série A do Brasileiro, conta com várias decisões ao longo das 38 rodadas. Hoje, às 19h15min, Fortaleza e Vasco fazem uma dessas partidas importantíssimas, encaradas como uma verdadeira final de campeonato para os dois lados. Afinal, o confronto direto é fundamental para a pretensão de ambos na luta contra o rebaixamento.

Atualmente com 38 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª posição e saiu da zona da degola na última rodada após a vitória sobre o Coritiba. Já o time carioca, com 37 pontos, é o 17º colocado, entrando no Z-4 após a derrota para o Flamengo, na última rodada.

A situação de tabela das equipes já deixa clara a importância que a partida tem para os dois times. Quem vencer, dá um passo relevante para assegurar a permanência. Já quem perder, fica em situação complicada.

Mesmo assim, o derrotado não corre riscos de terminar a 35ª rodada na zona de rebaixamento, já que o Bahia empatou em 3 a 3 com o Goiás, no último sábado (6), e está em 16º, justamente entre Fortaleza e Vasco.

Além disso, o Fortaleza busca algo que não consegue há um bom tempo: duas vitórias seguidas na Série A.

"Eu vejo como um divisor de águas. Nós nunca conseguimos, dentro dessa competição, dois resultados positivos, duas vitórias seguidas. Então eu vejo, que nesse momento, esse resultado seria muito importante", destacou o zagueiro Paulão.

A partida marcará o retorno do técnico Enderson Moreira à beira do campo para comandar o Fortaleza. Após ter sido infectado pela Covid-19, o treinador ficou afastado das atividades. A última vez que esteve na beira do gramado comandando a equipe foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, no dia 24 de janeiro.

Desde então, o auxiliar-técnico fixo do Tricolor, Léo Porto, era o comandante da equipe. Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o auxiliar de Enderson, Luis Fernando Flores, foi quem esteve na função.

Sem atletas suspensos para a partida contra o Vasco, a grande dor de cabeça de Enderson Moreira será o setor de ataque.

Os atacantes Romarinho e Osvaldo, que estavam no Departamento Médico, não deverão atuar. Romarinho segue se recuperando de uma lesão na coxa, enquanto Osvaldo trata um problema na virilha direita.

Se não puderem jogar, Igor Torres, Bergson, Mariano Vázquez e Ederson aparecem como opções para o setor.

Ficha Técnica
Série A do Brasileiro - 35ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
10 de fevereiro - 19h15

Fortaleza
Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão, Carlinhos,
Juninho, Felipe, Luiz Henrique, David, Wellington Paulista, Ederson. Técnico: Enderson Moreira

Vasco
Fernando Miguel, Pikachu, Marcelo Alves, Castan, Henrique, Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho, Benítez, Ygor Catatau e Cano. Técnico: V. Luxemburgo

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste




FONTE: DIÁRIO D NORDESTE - https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/fortaleza-x-vasco-o-que-esta-em-jogo-onde-assistir-e-provaveis-escalacoes-1.3045016
Outras Notícias