Esporte

VOVÔ DUELA CONTRA O SÃO PAULO PARA TENTAR MANTER CHANCES DE G-8

Esporte 10/02/2021/ 09:10:06
VOVÔ DUELA CONTRA O SÃO PAULO PARA TENTAR MANTER CHANCES DE G-8 Restando quatro rodadas para o fim da Série A do Brasileiro, o Ceará busca uma arrancada final para sonhar com uma vaga na Libertadores de 2021. Após duas derrotas seguidas, o Vovô caiu para o 13º lugar com 45 pontos e precisará de uma campanha praticamente perfeita para alcançar o G-8 e comemorar a vaga inédita.

Dos quatro jogos que ainda terá até o fim da Série A do Brasileiro, o de hoje, diante do São Paulo, às 21 horas, no Morumbi, é o mais difícil. Mesmo que o time paulista tenha caído de rendimento - não venceu em 2021-, o clube chegou à liderança da Série A. Hoje, na 4ª colocação, com 58 pontos, o São Paulo, que liderou o Brasileirão, com sete pontos de frente, tem a permanência no G-4 ameaçada.

Análise da Partida

Após o duelo com o Tricolor, o Vovô receberá o Fluminense, visitará o Coritiba e encerra com o já rebaixado Botafogo, na Arena Castelão.
Até lá, o Vovô espera continuar na briga pela vaga, que hoje é do Corinthians, em 8º com 48 pontos, portanto, três a mais. Além do Timão, o Ceará terá que ultrapassar o Bragantino (48), Santos (47), Athletico/PR (46) e Atlético/GO (46). Destes adversários, Bragantino e Atlético/GO têm um jogo a mais que o Vovô.

Ainda que o Alvinegro não possa reassumir a 8ª colocação ao fim da rodada devido ao confronto direto entre Corinthians e Athletico/PR, o clube pode subir para 9º e ficar um ponto do time paulista.

No discurso dos alvinegros, a confiança continua em alta, mesmo com duas derrotas seguidas em confrontos diretos, para Athletico/PR e Corinthians. Afinal, o Vozão é o 5º melhor visitante da Série A, com 22 pontos, e 43% de aproveitamento, sabendo como se portar fora de casa.

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. O São Paulo perdeu a liderança e eles vão entrar no Morumbi para vencer. A gente conseguiu uma boa vitória fora de casa, precisamos desses três pontos que serão muito importantes para a nossa caminhada”, declarou o lateral-direito Samuel Xavier.

Sobre a troca de comando no adversário, que demitiu o técnico Fernando Diniz e será comandado pelo interino Marcos Vizolli, Samuel espera um São Paulo diferente.

“Um jogo importante para as duas equipes. O São Paulo vem de um período sem jogos, com a troca do Fernando Diniz, acredito que, sempre quando tem troca de comando, vem treinador com novo pensamento, então jogadores que sentiam um pouco desanimados ali têm a possibilidade de ter uma nova chance. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil”, disse ele.
Retornos

Para o duelo, o Ceará conta com a volta de dois titulares, recuperados de lesão: o zagueiro Tiago Pagnussat e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que desfalcaram o Vovô diante do Corinthians.

Já um desfalque certo é o zagueiro Luiz Otávio, que saiu de campo no segundo tempo do jogo da última quarta-feira com uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Pressionado

Precisando ganhar para dar fim à má fase que assombra a equipe, Vizolli projeta um São Paulo bem parecido com o de seu antecessor. Sem Brenner, goleador da equipe na temporada com 22 gols, Pablo retoma a condição de titular. Ao lado de Tchê Tchê e Vitor Bueno, o Camisa 9 era uma das mudanças que Diniz sempre fazia. Mas, apesar de repetidas chances vindo do banco, foram raros os momentos que decidiu jogos com gols importantes. Seu último gol foi em novembro, contra o Flamengo. As ausências ficam por conta do zagueiro Walce e do volante Liziero, ambos no departamento médico.
Ficha Técnica

Série A do Brasileiro - 35ª rodada
Morumbi, em São Paulo (SP)
10 de fevereiro - 21 horas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste

São Paulo
Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan,
Gabriel Sara, Igor Gomes, Daniel Alves, Luciano e Pablo. Técnico:
Marcos Vizolli

Ceará
Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco, Fabinho, Fernando Sobral, Vina, Lima, Léo Chu e Cléber. Técnico: Guto Ferreira





FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE - https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/sao-paulo-x-ceara-o-que-esta-em-jogo-onde-assistir-e-provaveis-escalacoes-1.3045188
Outras Notícias