destaques

'Plantão Coronavírus' do Ceará passa a ter tira-dúvidas sobre vacinação

destaques 20/01/2021/ 18:29:37
'Plantão Coronavírus' do Ceará passa a ter tira-dúvidas sobre vacinação A população cearense que tiver dúvidas sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Estado pode ter acesso, a partir desta quarta-feira (20), ao serviço de tira-dúvidas implementado na ferramenta Plantão Coronavírus. Criado em abril de 2020, a ferramenta foi lançada para orientar a população sobre os sintomas da doença causada pelo Sars-Cov-2.

Podem ser respondidas perguntas como por que se vacinar contra a Covid-19, quantos dias após o esquema de vacinação, o imunizante vai produzir efeito no organismo, quais são os grupos prioritários e em quais deles cada cidadão se enquadra.

Segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida, o novo serviço vai desafogar parte das demandas dos municípios que já iniciaram o processo de imunização da sua população. “É um serviço de apoio às prefeituras e municípios que são responsáveis pela vacinação", pontuou.

O usuário pode acessar o Plantão Coronavírus por meio do WhatApp (85) 98439-0647, pelo perfil da Sesa no Facebook, pelos sites institucionais da Sesa e do Governo do Ceará, pelo site Coronavírus ou por meio do Ceará App, disponível nas plataformas Android e iOS.


FONTE: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/01/20/plantao-coronavirus-do-ceara-passa-a-ter-tira-duvidas-sobre-a-vacinacao.ghtml
Outras Notícias