Legenda: O meia Vina é um dos destaques do Ceará na Série A e pode ser decisivo contra um sólido Internacional Foto: VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/E

Ceará x Internacional: o que está em jogo, onde assistir e prováveis escalações

No 1º jogo em 2021, o Ceará quer continuar sonhando alto na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vozão recebe hoje, às 19 horas, na Arena Castelão, o Internacional, pela 28ª rodada, querendo dar sequência à campanha notável de 2020, na qual após 27 rodadas disputadas, conquistou 36 pontos e um honroso lugar na primeira “página” da tabela, ocupando o 10º lugar.

O momento do Ceará na Série A é muito bom, conquistando 10 pontos dos 15 possíveis, com três vitórias e um empate. Os últimos dois jogos do Vovô, contra Fortaleza (vitória por 2 a 0, no Castelão) e Santos (1 a 1, na Vila Belmiro), mostraram que o time tem futebol para sonhar alto.

Ainda que o primeiro objetivo do clube seja a permanência na elite, com o Ceará precisando de apenas nove pontos em 11 rodadas para alcançar a marca de 45 pontos - portanto apenas questão de tempo para que o clube chegue à pontuação - a campanha alvinegra credencia o clube a sonhar com uma vaga na Sul-Americana, 10ª posição que o classificará com sobras, e sonhar com uma vaga inédita na Pré-Libertadores.

O zagueiro Klaus afirmou que o objetivo segue alcançar a pontuação para permanecer na Série A, mas que o clube pode sonhar com algo mais.

“Nosso primeiro objetivo continua sendo a permanência, e sabemos que estamos perto de alcançar isso. Mas, nós também estamos cientes que, pelo fato de o Ceará estar na Série A pelo terceiro ano consecutivo, o clube já merece pensar em coisas maiores”.

Como a Copa do Brasil será vencida por Palmeiras ou Grêmio, clubes que hoje estão em 5º e 6º, a vaga na “Liberta” será do 7º colocado, que hoje seria o Fluminense, com 40 pontos, quatro a mais que o Vovô.
Portanto, uma vitória hoje contra o Colorado, integrante do G-4, pode fazer o Vovô ficar mais próximo do Fluminense e ultrapassaria Santos e Corinthians, que tiveram seus jogos adiados na rodada.


Força máxima
E para vencer o Internacional, que vem reagindo na Série A do Brasileiro com três vitórias seguidas, o Vovô jogará com força máxima: Guto Ferreira terá os retornos do goleiro Richard, recuperado de Covid-19, e do atacante Léo Chu, que cumpriu suspensão diante do Santos. Assim, Fernando Prass, mesmo tendo feito grande partida contra o Peixe, e Charles, voltam para o banco.

“Sabemos que dentro de casa somos muito fortes. Respeitamos a equipe do Inter, mas temos que ter a convicção disso. Graças a Deus, estamos brigando na parte de cima da tabela e esse tem sido o nosso maior objetivo esse ano. Pensamos jogo a jogo. Temos que ter humildade e dar a vida dentro de campo para conseguir os três pontos”, declarou o volante Fabinho, que recentemente completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

No Internacional, são três alterações em relação ao que superou o Bahia, por 2 a 1, na rodada anterior. Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Yuri Alberto começam a partida.

O goleiro e o zagueiro voltam à equipe após cumprirem suspensão. Já Yuri, assume a posição de Thiago Galhardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica:

Série A do Brasileiro - 28ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
7 de janeiro - 19 horas

Ceará
Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Klaus), Bruno Pacheco, Fabinho, Fernando Sobral, Lima,
Vina, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Internacional
Marcelo Lomba, Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes,
Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG); Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere e Tempo Real do Diário do Nordeste


FONTE: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/ceara-x-internacional-o-que-esta-em-jogo-onde-assistir-e-provaveis-escalacoes-1.3030293;

Outras Notícias

Rayssa Leal conquista medalha de prata no skate street nas Olimpíadas

A segunda medalha brasileira no skate street das Olimpíadas de Tóquio foi conquistada por Rayssa Leal, de 13 anos, qu...

LEÃO ENCARA O VASCO EM MAIS UMA "FINAL" CONTRA O REBAIXAMENTO

Mesmo sem um jogo final que define quem será campeão ou rebaixado, todo campeonato de pontos corridos, como a Série A...

VOVÔ DUELA CONTRA O SÃO PAULO PARA TENTAR MANTER CHANCES DE G-8

Restando quatro rodadas para o fim da Série A do Brasileiro, o Ceará busca uma arrancada final para sonhar com uma va...

Arthur assina com a Juventus; vínculo só começa em setembro

O volante Arthur, ex-Grêmio, assinou hoje (28) com a Juventus. Ele deixa o Barcelona após duas temporadas incompletas...