“Ciro não tem projeto e há muito tempo não trabalha”, diz De Assis
O deputado estadual De Assis Diniz (PT) teceu críticas ao ex-ministro Ciro Gomes, recém-filiado ao PSDB. Nesta quinta-feira (23), o parlamentar afirmou que o ex-governador “não tem projeto e há muito tempo não trabalha”. Ciro é cotado como pré-candidato pela oposição, mas deputados da base do Governo acreditam que ele não vai para a disputa.
Segundo o petista, Ciro “vive de aparecer para atacar a honra das pessoas”. “Foi o deputado federal mais votado do Ceará e não apresentou um projeto sequer, além de ter sido um dos mais ausentes na Câmara Federal”, disse.
Sobre as críticas que o ex-presidenciável tem feito ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o deputado afirmou que Ciro tem inveja do petista, “que brilhou como governador e agora se destaca como ministro”.
De acordo com De Assis, “o histórico político de Ciro não condiz com as suas palavras”. O ex-ministro diz ter sido traído por Camilo e pelo senador Cid Gomes (PSB) — seu irmão —, mas, de acordo com o parlamentar do PT, ele já traiu figuras como o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente Lula (PT).