Tragédia na BR-135: Acidente de ônibus deixa seis cearenses mortos e 18 feridos
Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-135, próximo à cidade de Corrente (PI), deixou seis cearenses mortos e 18 feridos na madrugada desta [dia da semana]. Entre as vítimas fatais está o motorista cearense Kaíque Glauber Lúcio de Farias, de Tauá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, com capacidade para 42 passageiros, saiu de Tianguá (CE) com destino à cidade de São Paulo (SP). A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas a PRF trabalha com a hipótese de que o veículo tenha saído da pista e tombado.
Motorista cearense
Kaíque Freitas, de 30 anos, era um dos motoristas do ônibus e, segundo informações da família, estava descansando no bagageiro no momento do acidente. Ele trabalhava há anos realizando viagens interestaduais, com destinos frequentes como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Devido à longa duração das viagens, era comum que dois motoristas se revezassem na direção. O outro motorista, de 52 anos, ficou ferido levemente.
Vítimas e feridos
Além de Kaíque, outras cinco pessoas perderam a vida no acidente: Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, Gracely Barroso Rufino de Freitas e Miguel Oliveira de Freitas, todos de Quiterianópolis; Antônia de Maria Castro, de Tamboril; e Emanuel da Cruz Silva Belizardo, de Novo Oriente.
Dos 42 passageiros, 18 ficaram feridos, sendo sete com ferimentos graves. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.
Manifesto da empresa
Em nota, a empresa Baleia Turismo lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares. "Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda. Por derradeiro, a empresa informa que está enviando uma equipe ao local para auxiliar nas investigações e está prestando todo o auxílio necessário às vítimas e às famílias", disse em nota.
Investigação em andamento
A Polícia Rodoviária Federal está investigando as causas do acidente. Perícia será realizada no local para identificar as causas do acidente. A empresa responsável pelo ônibus também será investigada para apurar possíveis responsabilidades.