destaques

Elmano anuncia convocação de novos 195 servidores para o Detran

destaques 22/02/2024/ 07:41:46
Elmano anuncia convocação de novos 195 servidores para o Detran

Durante sua conversa semanal com a população por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou a convocação de novos 195 servidores para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Ao todo, serão 15 analistas de trânsito e transporte; 80 agentes de trânsito e transporte; 50 vistoriadores; além de 50 assistentes de atividade de trânsito e transporte. Os candidatos, aprovados em concurso público em 2018, terão seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta quarta-feira (21).

Entre os analistas, ficam divididas as nomeações pelas seguintes especialidades: 5 Administração; 4 Ciências Contábeis; 1 Engenharia Civil; 1 Engenharia Mecânica; 2 Assuntos Educacionais/ Fortaleza; 1 Assuntos Educacionais/ Sobral; e 1 Assuntos Educacionais/Juazeiro.

O chefe do Executivo Estadual também aproveitou a oportunidade para tranquilizar a população em meio a este início de quadra chuvosa com prognóstico de baixa recarga hídrica.”Vocês estão vendo todo esse volume de chuva. Contudo, a previsão da Funceme é de termos chuva abaixo da média histórica, com uma grande possibilidade de entrar menos água em nossos reservatórios em comparação com os anos anteriores. Por isso, fui ao presidente Lula para solicitar que, agora que choveu e tem água corrente nos rios, a gente pudesse receber a água da Transposição do Rio São Francisco para o Castanhão. Por isso, tivemos essa ação de prevenção para que possamos passar todo esse período sem grandes sofrimentos”, explicou.

Reforço na segurança

Elmano de Freitas destacou a nova estruturação da inteligência das forças de segurança do Ceará, com lei sancionada nesta semana. “Enviamos um projeto para a Assembleia Legislativa, aprovado em regime de urgência, para que uma nova estrutura do setor de inteligência fosse estabelecida no Ceará. Desta maneira, saltaremos de 135 vagas no setor para 791, com melhores gratificações. Com este reforço, esperamos nos antecipar em diversas situações para ter melhores condições de enfrentar as organizações criminosas”, pontuou.

Por fim, o governador, que esteve presente na manhã desta segunda-feira em aula inaugural para a formação de novos 1.393 profissionais de segurança pública, agradeceu as orações e o carinho de cada pessoa que desejou a melhora do seu quadro de saúde.

(*) INFORMAÇÕES CEARÁAGORA

Outras Notícias