Negocios

Boletos do IPVA de 2024 estão disponíveis a partir desta terça-feira; Imposto terá desconto de até 10%

Negocios 02/01/2024/ 07:21:19
Boletos do IPVA de 2024 estão disponíveis a partir desta terça-feira; Imposto terá desconto de até 10%

A partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro, os motoristas cearenses já terão acesso aos boletos do Imposto sobre Propriedade de Veículos, o IPVA, cobrado de todos os veículos automotivos.

Neste ano o imposto terá um desconto de até 10%, podendo ser pago em cota única com redução no valor ou parcelado em cinco vezes.

Quem escolher pagar em cota única deve fazer o pagamento até 31 de janeiro e garante 5% de desconto. Os outros 5% de desconto são para os participantes do programa Sua Nota Tem Valor.

Já quem vai pagar o IPVA parcelado deve ficar atento ao vencimento dos boletos, a primeira parcela vence no dia 8 de fevereiro; a segunda no dia 8 de março; a terceira parcela no dia 8 de abril; a quarta dia 8 de maio e a quinta e última parcela no dia 10 de junho.

A redução média do imposto neste ano será de 4,59% em relação ao ano anterior, para quem mantém o mesmo veículo. Além disso, pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

O Ceará possui uma frota atual total de cerca de 2 milhões 297 mil 742 milhões de veículos, Destes, 5% são não tributados, ou seja, imunes e isentos.


(*) INFORMAÇÕES CEARÁAGORA

Outras Notícias